guitarras

Um pouco sobre mim...

Brasileiro, paulistano, 54 anos, é músico profissional possuindo um extenso e eclético currículo musical com mais de 25 anos de atividades. Seus contatos iniciais com música começaram aos 13 anos de idade tocando guitarra; e desde então acumulou inúmeras outras atividades, tais como estudos de violino, violão, piano, arranjo, contraponto, improvisação, percepção, orquestração e composição.

Participou da gravação e produção dos primeiros Lps independentes de Rap nacional - Sampa Crew e MC Jarbas, do começo do movimento punk rock no Brasil - e também dos trabalhos étnicos da cantora Priscilla Ermell como tecladista e guitarrista em dois de seus discos.

Compôs e produziu músicas originais para mais de 50 peças teatrais em trabalhos com Adriano Stewart, Debora Duarte, Jacques Lagoa, Rubens Pignatari entre outros grandes. No teatro infantil só as 5 peças produzidas em parceria com a Caracol Produções Teatrais, alcançaram um público de mais de 150 mil expectadores.

Alguns de seus arranjos foram executados pela Big Band do Conservátorio Musical de Tatuí e pelo grupo Telegraph; também foi violinista da orquestra de cordas do Sesc Vila Nova no projeto Zoo-ilógico. No setor didático coordenou cursos coletivos na Oficina de música do Sesc Consolação com mais de 150 alunos; além de muitos outros particulares e em diversas escolas de música.

Tem publicado mais de 400 artigos, matérias e entrevistas nas mais importantes revistas especializadas em música do Brasil: On & Off, Dynamite, Audio News, Rock Brigade, Cover Guitarra, Guitar Class (editor chefe em 2004) e Guitar Player Brasil - desta última também já foi correspondente internacional nos E.U.A.

Foi um dos idealizadores, fundadores e diretor de conteúdo do site www.guitarbrasil.com.br, uma revista eletrônica direcionada aos guitarristas, atuando também como responsável em aulas, entrevistas e matérias especializadas.

Participou de importantes atividades culturais entre Brasil e E.U.A., realizando intercâmbios entre a Los Angeles Music Academy e outras escolas de música como representante oficial do Brasil em Los Angeles. Como Booking Agent organizou as tours de grandes músicos americanos como Scott Henderson, Frank Gambale, Jeff Richman, Jimie Findlay e Carl Schoroeder totalizando mais de 25 shows e workshops didáticos nas principais cidades do Brasil.

Em 1997 graduou-se em Los Angeles no Musicians Institute de Hollywood recebendo os certificados Journeyman e Professional Guitar Program no G.I.T. (Guitar Institute of Technology).

O seu primeiro cd instrumental O Sonho dos Peixes lançado em janeiro de 2000 teve ótima aceitação da critica especializada de todo pais. Em 2001 inicia experimentações com artes plásticas desenvolvendo um vocabulário estético, no qual une sua música numa acentuada linguagem contemporânea. Assim, muitos trabalhos foram produzidos com diversos resíduos musicais como cordas, palhetas, partituras, etc... Em 2007 lançou o seu 2º cd Entre Cores e Sons com participação de importantes músicos brasileiros.

Foi professor na ULM/Centro de Estudos Musicais Tom Jobim / SP, coordenador e produtor dos projetos Guitarras Paulistanas e Música na Rua, editor da revista Izzo Magazine e do site Elixir Strings Brasil, apresentador do programa Produzindo Música na TV Cia da Música, foi diretor de conteúdo do site europeu www.palcoprincipal.com.br no Brasil e fez direção de estratégias e desenvolvimentos do site www.aloartista.com e desde 2002 ele é endorsee da Elixir Strings no Brasil. Colaborou  com a revista virtual www.guitarload.com.br, faz diversas produções de videos musicais e atua no circuito instrumental de SP com seu trio.

Foi apresentador, co-produtor do projeto Jazz.Br - O Jazz no Dominio Brasileiro realizado no Bourbon Street Music Club de 2013 à 2018.